Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jovem é estuprado e enforcado em Unei Dom Bosco

Publicado em 19/04/2021 Editoria: Cidade


Detento na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, jovem de 18 anos foi socorrido por agentes educacionais após ser vítima de tentativa de homicídio qualificado e estupro coletivo por outros dois detentos, ambos de 17 anos, em Campo Grande.
 
O caso aconteceu na última sexta-feira (16) e a vítima foi socorrida por dois agentes da Unei que ouviram os gritos de socorro vindos do alojamento. De acordo com o depoimento, o jovem foi enforcado e chegou a ficar inconsciente durante o estupro e tentativa de homicídio.
 
Os três internos estavam no alojamento, quando a vítima ouviu os outros dois falando "nois vai fazer com ele o que fizeram com o mascotinho?", se referindo a outro interno que havia sido abusado sexualmente dias atrás. Logo em seguida os dois rapazes tiraram a roupa, ficando apenas de cueca, se aproximaram da vítima e tiraram a roupa do jovem também.
 
A vítima contou que os dois internos passaram a mão em seu órgão genital e introduziram um dedo no ânus. Ao gritar de dor, o jovem foi agredido com socos e chutes, e ainda foi enforcado com um cinto. A vítima desmaiou e disse que só lembrar de acordar gritando por socorro.
 
Os dois agressores também foram ouvidos pela polícia. Um deles alega que outro interno, do alojamento ao lado, contou que a vítima era macumbeira e que havia feito macumba para dois internos e para a mãe de um deles. O rapaz contou que ao saber da informação, seu colega de cela agrediu a vítima, mas negou que ele tenha tentado enforcar ou abusar o jovem. Este mesmo interno ainda disse que ficou o tempo todo dentro do local e que não fez nada, apenas observou.
 
Já o outro interno envolvido na briga confessou que bateu na vítima, mas que eles estavam apenas brincando. Conforme o depoimento, eles teriam começado a brincar de socos e chutes, quando pegou um cinto e passou em volta do pescoço da vítima, dizendo, em tom de brincadeira, que a mataria. Nesse momento, segundo suspeito, a vítima começou a gritar e bateu com o rosto na parede. Ele também nega a tentativa de abuso sexual.
 
O caso está sendo investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e os internos foram separados e isoladas em alojamentos diferentes da Unei Dom Bosco.
 


› FONTE: CG News