Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aulas presenciais estão descartadas até vacinação expressiva, diz Reinaldo

Publicado em 19/04/2021 Editoria: Educação


O retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino ainda é assunto fora da pauta das discussões do Governo do Estado, pelo menos, até que percentual satisfatório de professores e profissionais da educação estejam imunizados contra a covid-19.
 
 
“No momento em que a gente tiver um número expressivo desse grupo que é professores e profissionais da educação, nós teremos mais tranquilidade para ter um retorno às aulas”, declarou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (19).
 
Reinaldo lembra que os trabalhadores já estão inseridos como prioridade no plano nacional de imunização, por isso, terão vacinação adiantada. Mesmo assim, segundo o governador, não é possível prever uma data para que as aulas presenciais, suspensas há um ano, sejam autorizadas.
 
Vacinas - Para acelerar o ritmo de pessoas vacinas, Azambuja e os outros 26 governadores assinaram na última sexta-feira (16) carta onde pedem ajuda humanitária à ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo o tucano, o pedido é para que a Organização acelere repasse de imunizantes que prometeu fazer a países em desenvolvimento.
 
“Pedimos para acelerar porque eles fazendo isso, nós teremos mais imunização no menor tempo possível”, disse.
 
Para o governador, o maior problema enfrentado pela administração é a baixa quantidade de doses disponibilizadas para o Estado. Já que no quesito rapidez em distribuir e vacinar, Mato Grosso do Sul desponta como um dos que mais aplicou as doses na população.
 
“As forças de segurança pública e de saúde montaram uma ótima logística. A vacina chega em tempo recorde nos municípios e está sendo aplicada rapidamente para que a gente crie uma base de imunização satisfatória”, completa. 


› FONTE: CG News