Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Pesca ilegal termina com capivara perfurada por anzol em cidade de MS

Publicado em 23/04/2021 Editoria: Cidade


O animal estava com uma perfuração na região lombar

O animal estava com uma perfuração na região lombar

Uma capivara precisou receber atendimentos veterinários após ser atingida por um anzol durante uma possível pesca realizada de forma ilegal na Lagoa Maior em Três Lagoas. O caso ocorreu nesta quinta-feira (22).
 
De acordo com a prefeitura de Três Lagoas, uma equipe da Sedema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) realizou o atendimento do animal que estava com um ferimento na região lombar.
 
“O objeto estava perfurando a região lombar do animal e, provavelmente o incidente aconteceu ontem (21), sendo um dia propício para pescar por ser feriado. É possível que a capivara tenha sido atingida no momento do arremesso do anzol na água ou tenha passado pela linha no leito da Lagoa”, explicou a veterinária da SEMEA, Andréia Santana.
 
O secretário da pasta, Celso Yamaguti, também participou do atendimento e frisou sobre a proibição da pesca na Lagoa. “Mesmo com tantas campanhas já feitas e com as placas instaladas ao redor da Lagoa, as pessoas ainda insistem em desobedecer às regras. Este acidente mostra que além de ilegal, a pesca na Lagoa pode ser perigosa”, disse.


› FONTE: Midia Max