Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Pai de veterinário perde R$ 9 mil para estelionatário em golpe pelo WhatsApp

Publicado em 27/04/2021 Editoria: Cidade


Pai de um médico veterinário de Campo Grande perdeu R$ 9.990,00 para um estelionatário em golpe de WhatsApp. Consta no boletim de ocorrência, que a vítima, de 57 anos, recebeu mensagem de número 67 9981-5914 com a foto do filho no perfil pedindo ajuda para a comprar de um equipamento naquele valor.
 
Na manhã dessa segunda-feira (26), o golpista passou ao pai conta bancária em nome de Duciane Alves Rodrigues para depósito. A primeira tentativa não deu certo. O estelionatário pediu então pagamento para conta do Banco Bradesco em nome de Joseane Silva e a transferência foi feita.
 
O golpe só foi descoberto mais tarde, quando a mãe do veterinário ligou para o filho perguntando se ele havia conseguido fazer a compra que precisava e o mesmo informou que não havia pedido dinheiro aos pais e aquele número de WhatsApp não pertencia a ele.
 
O pai do rapaz tentou suspender a transferência, mas foi informado por sua gerente no banco que não era possível fazer o estorno.
 
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada). Essa é mais uma das modalidades de golpe praticadas por estelionatários mo WhatsApp. A Polícia Civil recomenda: sempre desconfie de pedidos do tipo e tente falar com o familiar ou amigo que está pedindo ajuda antes de fazer depósitos ou transferência.


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS