Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Começa o curso gratuito de Inclusão Digital Rural em Aquidauana

Publicado em 27/04/2021 Editoria: Cidade


A Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, em parceria com o Sindicato Rural de Aquidauana e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou nesta terça-feira (27) o curso de “Programa Inclusão Digital Rural”.
 
O curso está sendo ministrado no prédio do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, das 7h às 11 h e das 13h às 17h, e tem como instrutor o profissional de Administração de Empresas, Tony Ross Gonçalves Santana, de Campo Grande. 
 
O curso tem como objetivo ensinar as noções básicas de informática, como criar um E-MAIL e como navegar nos SITE. Segundo a coordenadora do Geração de Renda, Elaine Rati, o curso estava previsto para ter início no dia 29 e 30 de abril, porém precisou ser antecipado para os dias 27 e 28. 
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social em breve divulgará novo calendário de cursos para os próximos meses, que contemplarão áreas diversas e possibilitarão aos moradores de Aquidauana oportunidade de qualificação gratuitas e ajudarão quem busca uma vaga no mercado de trabalho ou ganhar uma renda extra. 
 
“A Secretaria Municipal de Assistência Social está trabalhando em parceria com o Sindicato Rural de Aquidauana e SENAR para trazer mais cursos gratuitos para a população de Aquidauana. Infelizmente, devido ao momento que estamos passando de pandemia, os cursos são com turmas reduzidas de alunos e todos eles nós temos adotado protocolos de biossegurança, senão não teríamos como realizar, para não colocar a saúde das pessoas e profissionais em risco”, explicou a coordenadora Elaine Rati.
 


› FONTE: Agecom