Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Anta de 250 kg ferida à margem da BR 262 é resgatada pela Policia Militar Ambiental

Publicado em 28/04/2021 Editoria: Região


Hoje (28) no meio da tarde, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam um telefonema, com informações de usuários que passaram pela rodovia BR 060, que havia uma anta atropelada no km 91, entre as cidades de Camapuã e Paraíso das Águas, de que havia um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que estava ferido à margem da rodovia.
 
Os Policiais foram rapidamente ao local e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e com dificuldades de locomoção.
 
Devido ao tamanho do animal, que pesava aproximadamente 250 kg, era impossível somente para os Policiais colocá-lo na viatura. Então, eles foram à cidade de Paraíso das Águas e o Secretário de Meio Ambiente da cidade conseguiu uma máquina da prefeitura para ajudar no resgate.
 
Uma equipe da Polícia Militar da Patrulha Rural de Paraíso das Águas também se deslocou junto com a PMA para auxiliar no resgate.
 
No início da noite, a anta, um macho adulto, que aparentava estado crítico foi capturada colocada em uma caixa de contenção e levada urgentemente, chegando há pouco (19h30) para atendimento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.
 


› FONTE: PMA