Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com gol nos acréscimos, Galo vence o Costa Rica e assume a liderança

Publicado em 28/04/2021 Editoria: Esporte


Jefferson Reis não despediçou cruzamento de Makeka e conseguiu dar a vitória para o Operário
 
Operário e Costa Rica realizaram um duelo bastante equilibrado na tarde desta quarta-feira (28) no estádio Morenão, em Campo Grande. Válida pela terceira rodada, a partida caminhava para um empate sem gols, até que aos 46 do segundo tempo, Jefferson Reis fez o gol que deu ao Galo a liderança do hexagonal final do Campeonato Estadual.
 
Com 11 jogos disputados na competição, sendo oito vitórias, duas empates, o Costa Rica viu sua invencibilidade ser quebrada e parou nos seis pontos, enquanto o Operário agora soma sete pontos e só pode ser alcançado pelo Comercial nessa rodada.
 
O colorado entra em campo amanhã (29), no mesmo estádio Morenão, encarando o União. O maior rival do Galo hoje tem quatro pontos, enquanto o tricolor da Salgado Filho, que tem o Colégio ABC como mantenedor, possui três.
 
O jogo - No duelo de hoje, Operário e Costa Rica realizaram uma partida bastante parelha, com ambos os times criando chances e levando perigo a defesa adversária. A melhor chance do primeiro tempo veio aos 25 minutos.
 
Em cobrança de falta, apesar da distância, o costa-riquense Cromado arriscou de longe e carimbou a trave defendida pelo operariano Diego, que não alcançou a bola e se viu salvo de ver o placar em casa ser aberto naquele momento.
 
Já na etapa final, o duelo seguiu equilibrado e com os dois times buscando o gol. Aos 20 minutos, mais uma vez o Costa Rica quase abriu o placar, dessa vez em bola alçada na área para Ulisses cabecear firme. Diego apareceu bem e espalmou, mas a bola seguiu subindo em direção ao gol. Novamente Diego apareceu para afastar.
 
Aos 33, outra vez de longa distância, mas dessa vez com bola rolando, Cromado acertou forte chute e obrigou mais uma vez que Diego fizesse grande defesa e evitasse que o líder da competição ficasse a frente no marcador.
 
Vitória e liderança - Contudo, a vitória foi para as mãos do Galo após jogada de Makeka pela esquerda que terminou na cabeça de Jefferson Reis, que reestreou no Comerário do fim de semana passado e hoje começou o jogo no banco de reservas. Na comemoração. Jefferson levou o cartão amarelo por tirar a camisa. 
 


› FONTE: Campo Grande News