Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauanense sofre a 4ª derrota no hexagonal do Estadual MS

Publicado em 01/05/2021 Editoria: Esporte


Matheus Paraná e Tibúrcio fizeram os gols da vitória alvinegra; Azulão ainda perdeu pênalti.
 
O Operário retomou a liderança isolada do hexagonal final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol ao vencer o Aquidauanense por 2 a 0 na tarde desse sábado (1), no estádio Noroeste, em Aquidauana. O resultado positivo faz com que o Galo agora some 10 pontos e siga invicto nessa fase da competição.
 
Válido pela quarta rodada, a partida já começou com o clima de rivalidade após vários duelos entre os dois times em fases decisivas nos últimos anos. Hoje, não pode ser diferente, mas o Operário conseguiu uma rara vitória no mando adversário.
 
Após um primeiro tempo sem gols, o Galo saiu na frente aos 24 minutos da etapa final. Iniciando a partida no banco de reservas, Matheus Paraná entrou no decorrer da partida para abrir o placar e fazer a alegria dos visitantes.
 
Quatro minutos mais tarde, foi a vez de outros jogadores que vieram do banco fazer a diferença. Vitinho cobrou escanteio e o zagueiro Tibúrcio, emprestado pelo Vila Nova (GO) para essa temporada, subiu mais alto para cabecear firma e ampliar.
 
Perto do fim da partida, aos 47 minutos, Centeno acabou ainda cometendo um pênalti para o Aquidauanense. Rodolfo, lateral-direito campeão com o Comercial em 2015, foi para a cobrança, mas acabou carimbando a trave - o terceiro perdido pelo Azulão no campeonato, e mais um pelo segundo jogo seguido.
 
Por ora, o Operário lidera com 10 pontos, seguido pelo Comercial, que tem sete pontos e pode novamente alcançar o Galo e ficar à frente dele pelo saldo de gols. Contudo, para isso, vai precisar amanhã (2) a partir das 15h, no estádio Laertão, bater os donos da casa Costa Rica, atualmente em terceiro na tabela, com seis pontos.
 
União e Dourados fazem no mesmo horário, mas no Morenão, em Campo Grande, o duelo entre o quinto e quarto colocados do torneio, ambos com três pontos - a classificação aqui também é definida pelo saldo de gols. O Aquidauanense, agora, acumula quatro derrotas no hexagonal final e segue sem pontuar.
 


› FONTE: Campo Grande News