Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Costa Rica derrota Comercial e encosta no líder Operário; Dourados vence

Publicado em 03/05/2021 Editoria: Esporte


O Costa Rica derrotou o Comercial por 3 a 1 e encostou no líder Operário. Fora de casa, o Dourados superou o União/ABC pelo placar de 2 a 0 e segue sonhando com o título. Ambas as partidas deste domingo (2) foram válidas pela quarta rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021.
 
A competição tem como principal fomentador o Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
 
No Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica, o time da casa se impôs e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Victor Adame. Joãozinho, o artilheiro do Estadual, aumentou a vantagem da Cobra do Norte aos 4 minutos da segunda etapa, em chute cruzado. Cinco minutos depois, Elivelton dilatou o marcador. O Colorado descontou com Pedrinho, aos 25’.
 
Com a vitória, o Costa Rica chega a nove pontos e ultrapassa o Comercial, alcançando a segunda colocação no grupo único. A diferença para o líder é de apenas um ponto.
 
O Dourados visitou o União/ABC no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, e assegurou a vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados na etapa inicial. Thiago Moura, em cobrança de penalidade, colocou os visitantes na frente, com 20 minutos jogados. O segundo tento veio oito minutos depois, em cabeceio de Willian Santana.
 
O segundo triunfo consecutivo na fase final do certame faz o Dourados seguir sonhando com o título estadual. O time da Cidade Modelo, na quarta posição, agora soma seis pontos, três a menos que o segundo colocado Costa Rica e quatro de diferença para o primeiro.
 
Para voltar à ponta da tabela, o Operário precisou vencer o Aquidauanense, fora de casa, por 2 a 0, neste sábado (1), feriado do Dia do Trabalhador. O Galo marcou com Matheus Paraná e Tibúrcio, aos 24 e 28 minutos, respectivamente, do segundo tempo. A partida ocorreu no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. O Azulão da Princesa segue na lanterna, sem pontuar.
 

Confira a classificação atualizada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 10 4 3 1 0 5 1  4
2 – Costa Rica EC 9 4 3 0 1 7 2  5
3 – EC Comercial 7 4 2 1 1 6 4  2
4 – Dourados AC 6 4 2 0 2 5 5  0
5 – CE União/ABC 3 4 1 0 3 3 8 -5
6 – Aquidauanense FC 0 4 0 0 4 1 7 -6

Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

 


› FONTE: Fundesporte