Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana sedia curso de atualização em legislação de trânsito do CETRAN-MS

Publicado em 07/05/2021 Editoria: Trânsito


Ontem, quinta-feira, 06, Aquidauana sediou o Curso de Atualização de Legislação de Trânsito e Procedimentos Recursais/2021, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN-MS), no plenário da Câmara Municipal de Aquidauana.
 
O curso terá carga horária total de 20h, iniciou ontem e termina hoje, 07. Participam do curso os gestores municipais de trânsito, agentes de trânsito e membros das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jari), dos municípios de: Aquidauana, Miranda, Bodoquena, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, além de, militares da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
 
O curso contou com o apoio da equipe da prefeitura por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e teve a presença da presidente do CETRAN-MS, Regina Maria Duarte, Alandnir Cabral da Rocha - procurador do DETRAN, Pollyana Ximenes Renovato - advogada e conselheira do DETRAN, diretor do DEMUTRAN de Aquidauana, Flávio Gomes da Silva Filho e a coordenadora municipal de Educação de Trânsito, Ana Maria Cipro.
 
No primeiro dia de curso, foi realizado um debate sobre a organização e a disciplina do trânsito nos municípios. Para Aquidauana, em pleno Maio Amarelo, mês de conscientização e mobilização social para um trânsito mais seguro, é muito importante receber um curso de atualização para os gestores e agentes que trabalham nesse segmento.
 
"Em nome do prefeito Odilon agradecemos por escolherem nossa cidade para esse curso. Essa formação e as discussões aqui levantadas são muito importantes, para que possamos trocar experiências, melhorar nossas ações e podermos enquanto Poder Público trabalhar para transformar o futuro das nossas cidades. Aqui podemos debater e pensar na estruturação do trânsito das nossas cidades, haja vista que, há um considerável aumento do fluxo de veículos e ciclistas em nossa cidade, sobretudo, nos últimos meses, em destaque, na região turística da Estrada-Parque”, ressaltou o diretor municipal de Trânsito, Flávio Gomes.
 
O curso tem o objetivo de capacitar, orientar e atualizar os participantes sobre a legislação de trânsito e suas alterações mais recentes (leis, resoluções e deliberações), procedimentos de processos recursais e dar conhecimento das ações, projetos e programas, visando reorganizar as cidades, oferecendo possibilidades para disciplinar o trânsito no município.
 
“Estamos sempre contribuindo e apoiando aos Departamento Municipais de Trânsito com palestras, cursos de atualização e apoio em ações educativas e informativas nos municípios, visando a conscientização da população sobre o trânsito mais seguro e a educação no trânsito”, ressaltou Regina Duarte, presidente da CETRAN-MS.
 
 


› FONTE: Agecom