Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana deve ganhar o 1º Museu da Cultura Terena em Taunay

Publicado em 08/05/2021 Editoria: Cidade


O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) realizou uma visita técnica na antiga Estação Ferroviária do Distrito de Taunay, na qual se pretende montar uma base de serviços da Prefeitura.
 
Para viabilizar o projeto, a estrutura da Estação, que está bem suja, terá uma boa limpeza, pintura e reparos nas instalações elétricas e hidráulicas. "É um prédio histórico e que nós vamos ocupar, cuidar, zelar e levar serviços prá mais perto população", disse o prefeito Odilon Ribeiro.
 
Durante a campanha eleitoral do ano passado houve constante diálogo com a comunidade do distrito e das aldeias de Taunay para se acolher as reivindicações.
 
Na oportunidade foi confirmada a implantação dessa base da prefeitura dentro do distrito. "Agora vamos pôr em prática esse projeto. Teremos ali uma sala de atendimento para o CRAS da Assistência Social, posto de atendimento da Secretaria de Produção com patrulha agrícola e implementos e, também, ali vamos estruturar o 1º Museu da Cultura Terena, que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organizará", informou o gestor municipal.
 
O planejamento após reforma, é de iniciar o atendimento à população na base da prefeitura em Taunay no mês de agosto, como uma das obras a ser entregue no aniversário de 129 anos de Aquidauana. 
 
Acompanharam a visita técnica o vereador Sebastião Melo de Taunay, os secretários municipais Youssef Saliba, Marcos Chaves, Naiara Nogueira, Mac, a diretora executiva do gabinete, Selma Suleiman e assessoria técnica.
 

 



› FONTE: Da redação com informações