Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA de MS multa homem que ateou fogo na vegetação em Anastácio

Publicado em 09/05/2021 Editoria: Cidade


A décima nona pessoa foi autuada por incêndio desde o dia 23 de março pela PMA de Aquidauana, nos municípios de Aquidauana e Anastácio. 18 foram autuadas por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. Os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul.
 
No período da manhã de ontem (8), a população do bairro Jardim Independência em Anastácio, telefonou para os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, para denunciar um homem que colocava fogo em vegetação e resíduos de limpeza em um terreno de grande extensão no perímetro urbano, ao lado de sua residência, com dispersão de fumaça causando desconforto à saúde dos vizinhos.
 
Uma equipe foi ao local e surpreendeu em flagrante o denunciado incendiando a céu aberto, restos de limpeza de vegetação e braquiária, vegetação arbustiva e restos de resíduos sólidos que estavam no terreno, gerando grande quantidade de fuligem e fumaça, causando incômodos à vizinhança, que formalizou à denúncia extremamente irritada.
 
A PMA ordenou e auxiliou o autor na extinção do fogo. O infrator (26), um auxiliar de serviços gerais, residente no local, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 600,00.
 


› FONTE: PMA MS