Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Militares de Aquidauana atuam na prevenção a incêndio no Parque do Rio Negro

Publicado em 11/05/2021 Editoria: Região


Aquidauana (MS) – iniciou no último dia 20 de abril, na região do parque do Rio Negro, as ações prevenção de combate a Incêndio Florestal. Com objetivo de preparar o enfretamento do período de queimadas na região do Pantanal.
 
Outro ponto importante é o Levantamento Estratégico de Áreas (LEA), com intuito de mapear as áreas rurais através de pontos críticos, sobretudo, na região do 1º SGBM/Ind, compreendendo as cidades de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bodoquena.
 
A missão é composta por quatro militares, uma viatura, um kit pick-up e demais equipamentos. Sendo realizadas ações de orientação e prevenção a sociedade local, com intuito da conscientização dos danos trazidos pelas queimadas.
 
Nesse período foram enviadas duas guarnições composta por militares do 1º SGBM/Ind, 3º GBM e 16º SGBM/Ind, realizando o trabalho de 10 dias seguidos na região da Fazenda Bodoquena e Fazenda Xaraés.
 
Agora, será enviada a próxima guarnição no dia 10 de maio, composta por militares de Aquidauana, Sidrolândia e Porto Murtinho.
 
Por fim, até o presente momento, foram visitadas 33 fazendas da região pantaneira, sendo realizadas palestras de primeiros socorros e orientações de combate a incêndio, beneficiando com isso um total de 211 pessoas.


› FONTE: Corpo de bombeiros - Aquidauana