Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com média de 50 mortes por dia, covid mata adolescente de 17 anos

Publicado em 18/06/2021 Editoria: Saúde


Conforme registro, ela foi vítima da doença nesta quinta-feira (17) em Itaquiraí, a 410 quilômetros da Capital
 
Boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (18) traz 48 mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul, registradas nas últimas 24 horas. A vítima mais nova era uma adolescente, de 17 anos, moradora de Itaquiraí, município distante 410 quilômetros de Campo Grande.
 
Conforme dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), ela deu entrada em unidade de saúde em 9 de junho e faleceu oito dias depois, nesta quinta-feira (17). Ainda segundo a pasta, ela tinha doença respiratória crônica.
 
Com esse registro, 12 pacientes com 18 anos ou menos faleceram em Mato Grosso do Sul desde o início da pandemia.
 
Vale ressaltar que hoje, conforme publicação em Diário Oficial do Estado, adolescentes com 12 anos ou mais, que tenham comorbidade, podem ser incluídos pelos municípios sul-mato-grossenses no esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.
 
Boletim atualizado - Maior parte (29) dos óbitos confirmados hoje eram de pacientes com menos de 60 anos. Ao todo, a pandemia já fez 7.719 vítimas fatais no Estado e 321,2 mil casos confirmados. A média de infecções e óbitos, atualmente, é de 1,5 mil infectados e 50 mortes por dia - ambos os índices estão em patamar altíssimo.
 
A situação que Mato Grosso do Sul vive é trágica, já que a alta de casos tem feito com que mais pessoas precisem se internar em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), causando superlotação nos hospitais. A média estadual é de 104% de ocupação - portanto, não há vagas em leitos de terapia intensiva e há excedente de hospitalizados acima da capacidade. 
 


› FONTE: Campo Grande News