Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Paciente de Bela Vista vence a COVID-19 na UTI do Hospital de Aquidauana

Publicado em 18/06/2021 Editoria: Saúde


Vivenciar esse processo não tem preço! Parabéns Alessandra, você venceu essa batalha! Mais uma vitória da equipe da UTI de Aquidauana.

O sorriso estampado na foto reflete o renascimento da vida da paciente Alessandra Canteiro Alvarenga, de 43 anos, moradora da cidade de Bela Vista. Ela chegou ao Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana no dia 20 de maio, com diagnóstico de Covid, em estado grave, usando máscara de alta concentração, sendo necessária de imediato ser encaminhada para a UTI onde foi realizada a intubação.

A partir desta ação teve início a luta dessa paciente contra a doença, com o eficiente apoio da equipe que atua na Unidade Terapia Intensiva do Hospital de Aquidauana, chegando inclusive a ser traqueostomizada.

Quase 30 dias intubada, Alessandra, que é diabética, foi extubada, apresentando uma evolução de recuperação excelente, e ontem, quinta-feira, 17 de junho, ela recebeu alta da UTI e já está em leito clínico, onde vai finalizar seu tratamento pós-covid e logo estará de volta à sua cidade, para celebrar vitória junto aos seus familiares.

A intubação normalmente, não é uma notícia que a família de um paciente quer receber, por associá-la a um quadro de extrema gravidade grave. “Mas precisamos ressaltar sua importância, para que a pessoa hospitalizada receba todos os cuidados necessários para que sua recuperação seja plena, assim como da Alessandra e tantos outros pacientes que também receberam alta”.

Vivenciar esse processo não tem preço! Parabéns Alessandra, você venceu essa batalha! Mais uma vitória da equipe da UTI de Aquidauana.