Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Parceria público-privada leva drenagem, asfalto e casas para bairro de Aquidauana

Publicado em 21/06/2021 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Aquidauana em parceria com a Construtora Planalto, de Campo Grande, iniciou as obras de drenagem e pavimentação asfáltica no Bairro da Exposição, nas ruas: José Rodrigues dos Anjos, José de Castro e uma quadra da Rua Antônio Campelo. 
 
O investimento nessa obra de infraestrutura está orçado em R$ 1,4 milhão e é executado por meio de parceria público-privada (PPP), em que a Prefeitura de Aquidauana está destinando parte dos materiais para obra e a Construtora Planalto entra com o restante do material e mão de obra.
 
Nessas três ruas, a Construtora Planalto está construindo um condomínio residencial, com 46 casas, que serão comercializadas via linhas de financiamentos da construtora e o programa Casa Verde e Amarela. Para disponibilizar as casas para venda via financiamento nesse programa, é necessário e exigido que o acesso seja pavimentado. 
 
Portanto, a Construtora Planalto procurou a Administração Municipal, apresentou o projeto de investimento do condomínio residencial, orçado em pouco mais de R$ 6,5 milhões e foi firmada a parceria para a construção das redes de drenagem de águas pluviais e a pavimentação asfáltica. 
 
“Estamos apostando no potencial de Aquidauana e daquela região do Bairro da Exposição e Jardim Aeroporto, por isso, focalizamos o investimento para construção de um condomínio residencial ali. O prefeito Odilon Ribeiro foi receptivo ao projeto, analisaram a viabilidade da prefeitura em destinar os materiais e a parceria público-privada foi firmada. A drenagem já começou e logo teremos o asfalto”, explicou em nota a direção da Construtora Planalto.
 
O prefeito Odilon Ribeiro informou que é muito importante para o município os investimentos privados, que mostram que a cidade está crescendo e atraindo novos empresários. O prefeito Odilon também afirmou que já está em elaboração o projeto de pavimentação da Vila Pinheiro e da Rua Antônio Campelo (Etapa IV), ambas naquela região.
 
“Fomos informados que só nessa obra de infraestrutura e na construção do condomínio estão sendo gerados cerca de 50 empregos diretos pela Construtora Planalto. Então, o benefício não é só o asfalto, mas também os empregos pra nossa população. Estamos trabalhando pra deixar Aquidauana cada vez melhor, para atrair ainda mais empresários e investidores. É progresso para nossa cidade”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro. 
 


› FONTE: Agecom