Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana entrega feixes de mandioca para diversificar plantio em aldeias

Publicado em 22/06/2021 Editoria: Cidade


Aconteceu ontem, 21, uma reunião da equipe da Secretaria Municipal de Produção de Aquidauana, juntamente com o coordenador de Assuntos Indígenas do município, Edivaldo Félix e os caciques das aldeias indígenas e representantes das mesmas.
 
De acordo com a secretária municipal de Produção, Naiara Nogueira Arguelo, o principal assunto abordado na reunião foi o novo projeto da prefeitura através da Secretaria de Produção, que é a designação de uma engenheira agrônoma, Tainara Terena, com o objetivo de estreitar a relação dos pequenos produtores das aldeias com as novas tecnologias encontradas dos dias de hoje.
 
Na oportunidade, ao final da reunião, os caciques e representantes das aldeias receberam ao todo 66 feixes de duas variedades de mandioca. "Essas ramas tem como principais características elevado potencial produtivo, precocidade, polpa de raízes de coloração amarela, reduzido tempo para cozimento, além de, também, serem resistentes a bacteriose", explicou a secretária Naiara.
 
Essas raízes são consideradas como "mandioca de mesa" e os feixes foram adquiridos juntamente com a participação dos pequenos produtores das comunidades indígenas.
 


› FONTE: Agecom