Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Covid-19 mata mais 30 campo-grandenses, revela boletim de hoje

Publicado em 23/06/2021 Editoria: Região


A cada 10 mortos pela doença em Mato Grosso do Sul, quatro são de Campo Grande
 
Mais 51 mortes foram confirmadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso do Sul no boletim epidemiológico desta quarta-feira (23). Entre as vítimas está uma mulher de Coronel Sapucaia com 38 anos, sem comorbidades, que faleceu no último dia 21.
 
Mas a maior parte das mortes registradas no último boletim são de campo-grandenses, incluindo uma mulher de 41 anos, com doença cardiovascular crônica. São 30 mortes confirmadas na Capital nas últimas 24 horas.
 
Desde o início da pandemia, Campo Grande já registrou 3.229 óbitos por Covid-19, o que representa 40,8% das mortes em Mato Grosso do Sul.
 
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a média de casos e mortes, apesar de continuar alta, registrou queda por conta de decretos estaduais, que restringiram a circulação de pessoas. 
 
“Houve melhoras com os decretos. Temos indicativos de que a doença tem declínio no Estado. Queremos agradecer aos profissionais de saúde e aos prefeitos e secretários de saúde que seguiram nossos decretos”, disse Geraldo Resende.
 
Já a secretária-adjunta Christine Maymone declarou que não é momento da população relaxar com cuidados como o distanciamento social, uso de máscaras de proteção e higiene constante das mãos. “É muito difícil aceitar 51 mortes. É indignante mesmo”, afirmou.
 
Até o momento, 7.915 sul-mato-grossenses perderam a vida em decorrência da doença e 327.216 foram contaminados com o coronavírus. São 1.711 casos novos nas últimas 24 horas. 
 
Sem leitos
 
A taxa de ocupação de leitos também permanece alta em todas as macrorregiões do Estado. Em Campo Grande, todos os 368 leitos de UTI estão ocupados, inclusive alguns ainda não habilitados pelo SUS.
 
E nas macrorregiões de Dourados, Três Lagoas e Corumbá, a ocupação global supera a marca de 90%.
 

Confira o boletim epidemiológico resumido aqui.

Veja também o boletim completo

 



› FONTE: Portal MS