Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

MS tem leve queda de casos e interior sem pacientes na fila por UTI

Publicado em 27/06/2021 Editoria: Saúde


Profissioanis de saúde trabalham no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul; ao fundo, pacientes internados com covid (Foto: Saul Scharmm/Governo estadual)

Profissioanis de saúde trabalham no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul; ao fundo, pacientes internados com covid (Foto: Saul Scharmm/Governo estadual)

Mato Grosso do Sul confirma 932 infectados e 45 mortes por covid-19, registrados nas últimas 24 horas em boletim epidemiológico. Segundo o documento, a média da última semana tem sido de 1,3 mil casos e 40 óbitos diários.
 
A fila de espera para leitos de terapia intensiva é uma das menores verificadas nos últimos meses - são 50 pacientes esperando abertura de vaga, todos do município de Campo Grande. Nenhuma outra cidade do interior registrou hospitalizados nessas condições.
 
A macrorregião de saúde de Campo Grande, que passava por índices indicando superlotação, também apresentou leve arrefecimento, já que há 3% das vagas livres.
 
Apesar da boa notícia, a situação ainda pede cautela. Além da Capital, as outras regiões estão em situação que pode vir a piorar com facilidade, a depender do comportamento da população e de outros fatores. As recomendações médicas são sempre higiene correta, uso de máscaras adequadas e distanciamento social.
 
Três Lagoas tem 94% de ocupação, Corumbá opera com todos os leitos ocupados e Dourados, que chegou a decretar lockdown no último mês, reduziu índice para 89%.
 
A taxa de contágio, índice que mede se novos casos deverão surgir nas próximas datas, também teve redução de ontem para hoje, e indica que há, ao menos, estabilidade de casos
 
Desde o início da pandemia, foram confirmados 333 mil pacientes com covid-19, dos quais a maioria se recuperou, e 8.089 vítimas fatais. 


› FONTE: Campo Grande News