Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jovem de 16 anos se emociona ao tomar vacina em Aquidauana

Publicado em 27/06/2021 Editoria: Saúde


Aluno do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e estagiário no Fórum da Comarca de Aquidauana, Victor Luiz de Sá, 16 anos, foi um dos primeiros a receber uma dose do imunizante da Pfizer liberado para adolescentes acima dos 12 anos que apresentam comorbidades.

A aplicação dessa dose de Esperança ocorreu no Drive da Estação Ferroviária de Aquidauana no sábado, 19 de junho. Segundo consta acompanhado da mãe, ele chegou cedo para receber o imunizante.  Em rede social, Victor comentou que “não, não virei jacaré! ”. Quando chegar a sua vez tome a vacina. “Elas salvam vidas”. Sua mãe Rose de Sá também comemorou em rede social a aplicação do imunizante.

Victor Luiz de Sá disse ao Portal de Aquidauana que ser vacinado foi um grande alívio. “Eu acompanhava notícias sobre a vacinação no Brasil quase todos os dias e estou muito emocionado por ser nessa data a minha vez de ser vacinado”.

Segundo informou Victor Luiz, no dia em que a primeira pessoa no Brasil foi vacinada, nasceu a esperança de que logo, todos nós seriamos vacinados. “Estou aliviado porque sei que quase a metade da população de Aquidauana já está vacinada com a primeira dose”.

A esperança de que muito em breve, a vida volte ao normal, faz Victor de Sá exaltar que a vacinação não é apenas um ato individual, é um símbolo de respeito ao próximo, porque, além de se proteger, você protege todos ao seu redor. “Quando chegar a sua vez, confie na ciência” resume ele citando o slogan já conhecido, "não vacile, vacine-se".

Das 79 cidades de MS, 52 constam que vacinaram ao menos uma pessoa acima de 12 anos com comorbidades com doses da Pfizer. Corumbá aparece no topo da lista, com 195 vacinados, seguido por Mundo Novo (68), Ladário (64), Dourados (63) e Aquidauana com 60 pessoas.

Para que esse grupo seja contemplado, é necessário apresentar laudo médico atualizado ou receita médica ou cartão de acompanhamento, levando uma cópia para deixar no ponto de imunização.