Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com redução na ocupação de UTI, MS tem 30 mortes e 1,1 mil infectados

Publicado em 29/06/2021 Editoria: Saúde


Ainda que tenham sido registrados hoje, as mortes aconteceram ao longo dos últimos dias
 
Mato Grosso do Sul, com 1,1 mil infectados e 30 mortes por covid registradas nesta terça-feira (29), chega a 334,6 mil casos e 8.153 vítimas de coronavírus desde o início da pandemia.
 
A média da última semana tem variado próximo de 1,3 mil infecções diárias e 41,6 mortes por dia. A maior parte dos casos encontra-se recuperados, cerca de 312,8 mil, mas além dos falecimentos há 881 internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva e mais de 12 mil pessoas com vírus ativo no organismo, ainda em quarentena.
 
A fila de espera de pacientes aguardando abertura de leito de terapia intensiva continua em índice baixo, o que indica uma situação menos preocupante. Há, em todo MS, 32 pacientes nessas condições, sendo que o município de Campo Grande tem 24 pessoas.
 
Apesar disso, ainda há índice preocupante de ocupação hospitalar, levemente melhor do que o registrado há duas semanas, por exemplo, quando havia superlotação em hospitais (ocupação acima de 100%, com mais pacientes do que leitos).
 
Agora, há 97% dos leitos ocupados na macrorregião de saúde de Campo Grande, enquanto a de Dourados, por exemplo, está em melhores condições, com 85% de taxa, muito por conta do lockdown decretado em maio por 14 dias.
 


› FONTE: Campo Grande News