Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Carreta do Hospital do Amor atende mulheres em Aquidauana por 3 dias

Publicado em 29/06/2021 Editoria: Saúde


A partir desta terça-feira (29) até a próxima quinta-feira (01/07), Aquidauana recebe a carreta do Hospital de Amor de Barretos, para realização de 304 exames gratuitos para pacientes mulheres, sendo 150 mamografias e 154 preventivos.
 
A carreta do Hospital do Amor de Barretos está atendendo Aquidauana por meio de parceria firmada entre a instituição, em Aquidauana representada por Adriana Elias e o prefeito Odilon Ribeiro. Assim, o prefeito Odilon designou à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) para dar o apoio necessário nos atendimentos, bem como, que em todas as ESFs fossem feito os levantamentos das pacientes que precisavam dos exames e fossem agendadas.
 
Então, a demanda de exames da carreta do Hospital do Amor está voltada às pacientes encaminhadas pelas ESFs. A carreta está estacionada no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no acesso pela rua Álvaro Pontes. Nos três dias de atendimentos da carreta, o atendimento é das 7h às 11h e das 12h às 17h. 
 
Os postos de saúde preencheram as vagas, mas há uma lista de espera, para que, se caso alguém desistir ou faltar, quem está aguardando será agendado. A lista de espera também é feita diretamente em cada ESFs. No ato da consulta é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência, cartão SUS de Aquidauana e telefone atualizado. 
 
O atendimento às pacientes não para nos exames. Após fazer cada exames, os resultados serão encaminhados pela equipe médica do Hospital do Amor para a SESAU de Aquidauana, que disponibilizará para as ESFs, onde as pacientes terão acesso, os exames serão avaliados pelo médico da Estratégia de Saúde da Família e, no caso, se necessário algum tratamento ou encaminhamento médico, já será feito para dar continuidade aos cuidados.
 
A secretária municipal de Saúde e Saneamento, Cláudia Franco Souza, agradeceu à direção e toda a equipe do Hospital do Amor pela disponibilidade em atender as pacientes aquidauanenses e conclamou a todas para cuidarem da saúde.
 
“Estamos muito felizes com a presença da carreta do Hospital do Amor em Aquidauana e agradecemos por essa parceria. Agilizará a realização de exames para mais de 300 mulheres. Esses exames são primordiais para que os médicos possam avaliar e, se houver algum problema, possam dar o diagnóstico precoce e iniciar o tratamento, com maiores chances de cura. Mulheres, procurem suas ESFs não deixem de fazer preventivo, de fazer a mamografia e cuidar da sua saúde”, finalizou a secretária Cláudia Franco Souza.
 


› FONTE: Agecom