Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SEMED recebe visita da Comissão de Educação da Câmara de Aquidauana

Publicado em 30/06/2021 Editoria: Educação


As comissões parlamentares são órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo, são formadas por vereadores e destinam-se principalmente a examinar e emitir pareceres (relatórios) a respeito dos projetos de lei que estão em tramitação na Câmara e, também, pesquisar, analisar e auxiliar em projetos e proposições para desenvolvimento de políticas públicas no município.
 
Assim, com o objetivo de conhecer mais sobre o processo de trabalho da Rede Municipal de Ensino, a secretária municipal de Educação, Wilsandra Beda, recebeu na SEMED a visita dos vereadores da Comissão de Educação da Câmara de Aquidauana, Francisco Tavares (PT) e Clériton Alvarenga (DEM).
 
Os vereadores se reuniram com a equipe SEMED, foram apresentadas informações sobre a educação municipal, educação especial e inclusiva na REME. Na oportunidade, a equipe gestora da educação municipal também apresentou o quadro atual de estudantes com deficiência matriculados na REME, bem como, a conduta que vem sendo realizada no atendimento dos mesmos.
 
A secretária de educação, Wilsandra Beda reforçou a importância  dessa reunião, visando o fortalecimento das ações em prol dos estudantes com deficiência do município de Aquidauana. 
 
Na sequência, a professora Mareide Lopes de Arruda, coordenadora da Equipe Multidisciplinar da Educação Especial e Inclusiva na SEMED, enfatizou que o momento é delicado, devido a pandemia, porém, "é necessário somarmos esforços para que tudo ocorra da melhor maneira possível, assim como auxiliar o corpo docente das escolas, para que, apesar da distância física, a escuta e a acolhida às famílias e aos estudantes com deficiência se fortaleça".
 
Os vereadores se colocaram a disposição da REME para o desenvolvimento de ações que visem qualificar o processo de ensino e aprendizagem de todos os discentes e, também, de apoio ao corpo docente. A visita aconteceu na última quarta-feira, 23.
 


› FONTE: Agecom