Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Quartel dos Bombeiros em Bonito recebe o nome de Leonel Lemos de Souza Brito

Publicado em 30/06/2021 Editoria: Infraestrutura


O prédio destinado a Unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito recebeu o nome do ex-prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito, conhecido como “Leleco”. 
 
A Lei n° 153/21, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (30) é de autoria do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa. 
 
Na justificativa o parlamentar explica que “é uma justa homenagem que registrará para posteridade a lembrança de quem se notabilizou como um dos melhores administradores públicos e que muito fez para que essa unidade fosse edificada no município, devendo por isso ser lembrado com orgulho por todos os cidadãos bonitenses”. 
 
O homenageado
 
Homenageado Leonel Lemos de Souza Brito
 
Leonel Lemos de Souza Brito faleceu em 26 de novembro de 2017, aos 54 anos, vítima de câncer no intestino. 
 
Leleco administrou o município de Bonito no período de 2013 a 2016. Na vida pública também atuou como secretário de saúde. 
 
Seu legado também ficou marcado nas causas sociais. Foi membro ativo do Conselho do Instituto Família Legal - ONG voltada para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, além de ser conselheiro também da Associação Pestalozzi, do Hospital Municipal e do Asilo da cidade de Bonito. 
 
De família tradicional na pecuária, ele também foi presidente do Sindicato Rural de Bonito.  Leonel deixou quatro filhas. 
 
A obra
 
Com um projeto moderno e inovador, e investimentos na ordem de R$ 3,1 mi do Governo do Estado, a obra do 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bonito está 85% concluída e está prevista para ser entregue no mês de julho. 
 
A implantação da unidade militar vai agilizar o atendimento aos 21,7 mil moradores da Capital do Ecoturismo, que atualmente precisam recorrer ao Corpo de Bombeiros de Jardim - localizado a 55 quilômetros de distância. 
 
A presença dos bombeiros em Bonito implica em um tempo de resposta operacional melhor, além de executar as atividades técnicas de hotéis, restaurantes e balneários para melhor assegurar os turistas.
 
 


› FONTE: Portal MS