Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Covid segue em alta, mas hospitais de MS têm "alívio" na ocupação de UTI

Publicado em 30/06/2021 Editoria: Saúde


MS tem 90% das UTI ocupadas, mas registra média de 42 mortes por dia
 
Boletim epidemiológico desta quarta-feira (30) confirma 51 mortes e 770 infecções pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul. A taxa de contágio reduziu a menos de um pela primeira vez em várias semanas e os índices da pandemia estão reduzindo, mas ainda estão em situação preocupante.
 
Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, há uma "melhoria abrupta, acentuada da doença" em MS. Segundo o titular da pasta, isso acontece por conta das medidas restritivas que foram feitas pelo governo do Estado.
 
"Apesar da incompreensão de alguns setores, lideranças, a taxa de ocupação de leitos de UTI está decrescendo em cada macrorregião. Em várias cidades do Estado têm vagas", disse durante live nesta manhã.
 
Boletim atualizado - A média estadual de ocupação de leitos de terapia intensiva é de 90%, índice que chegou a superar 100% em vários momentos da pandemia, por haver mais pacientes do que leitos disponíveis.
 
Vale lembrar que em Campo Grande, por exemplo, as UTI foram triplicadas para dar conta da demanda, o que envolve não apenas as estruturas hospitalares como também profissionais para atendimento.
 
Ainda em grande quantidade - média de 1,1 mil casos e 42 mortes por dia, esses dois índices também indicam uma pequena redução, se comparado a meados de junho. 
 


› FONTE: Campo Grande News