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Projeto prevê construção da nova entrada de Aquidauana e asfalto na BR-419

Publicado em 01/07/2021 Editoria: Infraestrutura


Foi assinada na quinta-feira, 29, na sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, deputados federais Beto Pereira e Vander Loubet e o prefeito de Rio Negro, Buda do Lair, a Ordem de Serviço autorizando a elaboração do projeto executivo da pavimentação da BR-419, entre o município de Aquidauana e a Ponte do Taboco, em Rio Negro e a construção de um anel viário para entrada de Aquidauana.
 
A pavimentação da BR-419 foi dividida em 04 lotes (etapas), sendo que o lote 1 de 15km entre Rio Verde e Rio Negro foi entregue no final do ano passado. Já o lote 04, que é de Aquidauana à Ponte do Taboco, agora entra na fase de elaboração do projeto executivo. Esse trecho a ser pavimentado é de aproximadamente 55 quilômetros, partindo da saída do Bairro Nova Aquidauana até a Ponte do Taboco, em Rio Negro, somando nele a construção do anel viário para a nova entrada de Aquidauana.
 
O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, afirmou que essa é uma notícia muito boa, pois essa é uma obra que há anos a população aguarda. “Essa obra é de extrema importância para a nossa cidade e, também, toda a região, pois trará benefícios para o escoamento da produção agrícola e agropecuária, turismo e a logística de transporte. É desenvolvimento! Obrigado aos deputados Beto e Vander por estarem acompanhando de perto esse grande investimento pra nossa região”, destacou o prefeito Odilon.
 
A reunião dos parlamentares federais e prefeitos com o superintendente regional Euro Nunes Varanis Junior foi agendada pelo deputado federal Beto Pereira, onde discutiram a situação e andamento da pavimentação da BR-419. 
 
Em nota, o deputado federal Beto Pereira pontuou que “essa é uma rodovia que integrará a BR 163, em Rio Verde, à BR 262, em Aquidauana e abrirá um novo caminho para o turismo e para o escoamento da produção de uma importante região produtora de Mato Grosso do Sul. A Bancada Federal de MS foi atuante na reivindicação do asfaltamento dessa estrada tão importante para o desenvolvimento do Estado”.
 
A empresa vencedora da licitação trabalhará nos próximos meses na elaboração do projeto executivo da pavimentação e do anel viário e a previsão de início da obra é para o primeiro semestre de 2022. Serão investidos nela cerca de R$ 60 milhões de reais, recursos que têm sido viabilizados através da soma de esforços dos nossos parlamentares da bancada federal. 
 


› FONTE: Agecom