Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Saúde de Aquidauana vacina hoje no drive pessoas com 24 anos

Publicado em 05/07/2021 Editoria: Saúde


Vacina no braço. Leitos vazios!

Vacina no braço. Leitos vazios!

Nesta segunda-feira, 05 de julho, a vacinação contra a Covid-19 avança e quem já tem 24 anos e sem comorbidades pode procurar o drive-thru para tomar sua 1ª dose (D1). O drive-thru da Estação Ferroviária funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h (aberto inclusive no almoço):
 
APLICAÇÃO DE 1ª DOSE (D1):
 
- Dia 05/07/2021 para pessoas sem comorbidades a partir de 24 anos (levar RG ou documento original com foto e Cartão do SUS);
 
- Novos grupos prioritários: Profissionais de imprensa, trabalhadores do setor bancário, trabalhadores do comércio, oficiais de justiça, conselheiros tutelares e colaboradores dos cartórios extrajudiciais, notários, registradores que ainda não foram contemplados até a presente data pela vacinação por critério de faixas etárias;
- Motoristas de aplicativos, moto taxistas e taxistas.
 
APLICAÇÃO DE 2ª DOSE (D2):
 
- Para todos que tomaram a 1ª dose de Coronavac e estiverem dentro do prazo.
- Para quem tomou a 1ª dose de Astrazeneca até o dia 08/05/2021 já deve procurar o drive-thru para tomar a 2ª dose de Astrazeneca.
-  A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana informa que a segunda dose (D2) da vacina astrazeneca pode ser aplicada de 8 a 12 semanas após a primeira dose (D1). Ou seja, quem cumpriu esse período já pode tomar a vacina.
- Trabalhadores da Educação já devem procurar o drive-thru para tomar a 2ª dose, que já estiverem no prazo.
 
ATENÇÃO - DOCUMENTOS PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS:
 
Além do documento de identificação com foto e cartão do SUS devem apresentar:
- Motoristas de aplicativos, mototaxistas e taxistas - levar CNH, holerite ou pró-labore.
- Profissionais de imprensa, trabalhadores do setor bancário, trabalhadores do comércio, oficiais de justiça em atividade, conselheiros tutelares e colaboradores de cartórios extrajudiciais, notários e registradores - levar holerite, registro profissional ou pró-labore.