Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SAÚDE| Hospital de Aquidauana ganha 10 novos ares-condicionados

Publicado em 09/07/2021 Editoria: Saúde


No final da tarde ontem, 8, com o objetivo de oferecer melhoria e maior conforto nos atendimentos aos pacientes e profissionais de saúde, foram entregues 10 novos aparelhos de ar-condicionado, com capacidade de 18.000 Btus, ao Hospital Regional Dr. Estácio Muniz. 
 
A aquisição dos aparelhos foi realizada via processo de compra feito pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU), com recursos de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Herculano Borges, no valor de R$ 20.000,00, designada em 2019 e paga ao município neste ano.
 
O ato de entrega dos aparelhos contou com a presença do Deputado Estadual Herculano Borges, da chefe de Gabinete da prefeitura, Neyva Brum, que representou o prefeito Odilon Ribeiro, da secretária Municipal de Saúde e Saneamento, Cláudia Souza, da diretora administrativa do hospital, enfermeira Cláudia de Arruda Nascimento, vereador Sebastião Melo e o ex-vereador Gabriel Silvério, que foi na época o solicitante da emenda ao deputado. Funcionários e equipe de enfermagem do hospital também acompanharam o ato de entrega.
 
‘’Agradeço ao deputado Herculano Borges, em nome do prefeito Odilon, pela ajuda ao hospital. Como se sabe, o Hospital Regional de Aquidauana é referência, que atende não somente a microrregião, mas também outras cidades. Logo, esse equipamento vai ajudar melhorar ainda mais as condições e conforto aos pacientes durante os atendimentos e, também, melhorar o ambiente para os profissionais de saúde que passam horas aqui dentro’’, disse a secretária Cláudia Souza. 
 
O deputado Herculano Borges agradeceu pela recepção, relembrou que ele recebeu o Título de Cidadão Aquidauanense e isso aumentou seu compromisso com a cidade. Na oportunidade, o deputado explanou que, em breve, destinará mais uma emenda para o município adquirir novos computadores para processamento de sistemas, exames e dados no Hospital Regional e mais uma emenda para comprar um veículo para atender aos moradores do distrito de Taunay, no transporte para exames e consultas na cidade.
 
"Para nós é uma alegria poder contribuir, mesmo que com uma emenda singela, mas que traz resultados na prática, no dia a dia de quem está no hospital. Fico feliz de voltar em Aquidauana e ver que, mesmo com as dificuldades, as coisas estão acontecendo e, diante disso, eu me coloco à disposição para continuar ajudando Aquidauana e toda região, principalmente, na saúde pública,’’, finalizou o deputado Herculano Borges.


› FONTE: AGECOM