Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Internações por covid caíram mais da metade em MS, que confirma 17 mortes hoje

Publicado em 09/07/2021 Editoria: Saúde


Há um mês, 1.339 pessoas estavam internadas em hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul com a covid-19. Em boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (9), são 654.
 
Para o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, essa queda expressiva se dá por conta de medidas restritivas adotadas pelas gestões estadual e municipais, além do avanço na vacinação. “Decreto estadual contestado por alguns, já se passou, mas se mostraram eficazes”.
 
“Estamos com a metade de pessoas internadas. A primeira quinzena de junho foi muito ruim. O número de internações hospitalares e número de óbitos decresceram sustancialmente”, explica.
 
Segundo ele, cerca de um a cada quatro sul-mato-grossenses já se imunizou com duas doses ou dose única, enquanto um a cada dois já tomou a primeira dose.
 
Em relação aos adultos, a proporção fica ainda melhor. A cada três pessoas de MS, duas já tomaram ao menos uma dose e uma já foi imunizada com duas aplicações.
 
Boletim atualizado - Mato Grosso do Sul registrou, desde o início da pandemia, 341,8 mil casos confirmados da doença, além de 8.479 mortes. Somente hoje, foram registradas 836 infecções e 17 mortes.
 
"Isso não significa que você possa vacilar. Ter uma dose do imunizante é motivo de comemoração [...] mas ainda depende de você", preconizou a secretária-adjunta de Saúde, Crhstinne Maymone, que reforçou uso de máscaras e a procura pela 2ª dose da vacina, para maximizar a proteção contra casos graves da doença.
 


› FONTE: Campo Grande News