Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Luciano Szafir é retirado da ventilação mecânica, mas segue sem previsão de alta

Publicado em 11/07/2021 Editoria: Saúde


Foto: Instagram/Luciano Szafir / Pipoca Moderna

Foto: Instagram/Luciano Szafir / Pipoca Moderna

O ator e apresentador Luciano Szafir, de 52 anos de idade, que está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, vem apresentando sinais de melhora em seu quadro clínico. Luciano foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon na noite de quarta-feira (7).
 
Ontem, sábado (10), a assessoria de imprensa do ator divulgou um comunicado sobre seu quadro de saúde. "O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva.
 
Na manhã de ontem, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta", informa o texto.
 
Szafir foi internado no dia 22 de junho após contrair pela segunda vez a Covid-19. Na sua primeira infecção, em fevereiro, ele teve apenas sintomas leves. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator desenvolveu uma trombose no pulmão (embolia pulmonar).
 
Depois, veio o sangramento espontâneo no abdômen que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.
 
O ator se relacionou com a apresentadora Xuxa de 1997 a 1999. Juntos, tiveram uma filha, Sasha Meneghel, de 22 anos. Em 2009 o casal reatou o namoro, mas se separou poucos meses depois. Em 2010, Szafir iniciou um relacionamento com a empresária, cantora e compositora Luhanna. Em 2012 eles foram viver juntos e têm dois filhos: David, nascido em 2013, e Mikael, nascido em 2015.


› FONTE: Midiamax