Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana oferece atendimento exclusivo para Saúde do Homem

Publicado em 15/07/2021 Editoria: Saúde


Você sabia que Aquidauana oferece atendimentos para Saúde do Homem? Em Aquidauana, todas as Estratégias da Saúde da Família (ESFs) oferecem atendimentos exclusivos para prevenção de doenças que atingem os homens.
 
O programa “Saúde do Homem” oferece diversos atendimentos, visando identificar, prevenir e tratar diversas doenças, dentre elas, DSTs, hepatite, febre amarela, sarampo e outras enfermidades.
 
O circuito de atendimentos da Saúde do Homem em Aquidauana, inicia-se com o técnico de enfermagem e a enfermeira realizando a 1ª avaliação e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.
 
Logo, o paciente é encaminhado para o dentista, onde o profissional irá realizar a avaliação bucal, pequenos procedimentos e, se necessário, o paciente é encaminhado para consulta com os médicos especialistas de cada área.
 
Além das consultas médicas, o programa Saúde de Homem em Aquidauana, nas ESFS engloba a “sala de vacinas”, na qual o paciente poderá ser imunizado para diversas doenças, tais como, hepatite, tríplice viral, tétano e, até mesmo, para gripe. Os atendimentos para Saúde do Homem são realizados em todas as ESFs de Aquidauana.
 
Portanto, você, homem, que precisa fazer um check-up e precisa cuidar da sua saúde: procure a ESF mais próxima da sua casa ou peça mais informações sobre os atendimentos ao seu agente de saúde.
 


› FONTE: Agecom