Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Saúde de Aquidauana oferece atendimento exclusivo para sintomáticos gripais

Publicado em 16/07/2021 Editoria: Saúde


A Secretaria de Saúde e Saneamento de Aquidauana (SESAU) está disponibilizando todos os dias da semana, uma central para atendimento exclusivo de pessoas sintomáticas gripais na ESF Guanandy, com o objetivo de evitar que esses pacientes possam ter contato com outros, ao buscarem atendimento médico.
 
A ESF Guanandy está preparada para atender todos os possíveis casos de covid-19 diretamente no próprio local, respeitando todas as normas de biossegurança. Ao chegar na ESF Guanandy, o paciente com sintomas gripais passa por uma avaliação, consulta médica, coleta de material para exame e, conforme prescrição médica, já recebe a medicação necessária. No caso dos pacientes que cumprem isolamento, ali na ESF Guanandy eles também passam por consulta e são avaliados pelo médico para receber alta.
 
Com a designação da ESF Guanandy para ser a central para pacientes sintomáticos gripais e casos suspeitos de Covid-19, a Prefeitura de Aquidauana por meio da SESAU estabeleceu o cronograma de atendimento e fluxo do paciente, garantindo um atendimento completo, organizado e individualizado para os pacientes e com maior segurança para a equipe que atende.
 
Está com sintomas gripais? Saiba onde busca atendimento médico:
 
Local: ESF Guanandy - Rua Quintino Bocaiuva, S/, Bairro Guanandy. Horários: De segunda a sexta-feira: das 17h às 23h - Sábados, domingos e feriados: das 8h às 12h e das 14h às 20h
 
Atendimento exclusivo para sintomáticos gripais. Obrigatório o uso de máscara e distanciamento social no local de atendimento. 
 


› FONTE: Agecom