Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Confirmado: Saúde de Aquidauana vai vacinar jovens a partir de 18 anos

Publicado em 16/07/2021 Editoria: Saúde


Aquidauana avançará amanhã, dia 17/07,  na vacinação contra a Covid-19 dos jovens a partir de 18 anos e sem comorbidades. 
 
Até hoje, 16/06, Aquidauana já totaliza 62,75% da população adulta imunizada com a 1ª dose e 32,77% com a 2ª dose ou dose única. As equipes da SESAU, nestes 16 dias de julho, já aplicaram 6.488 doses de vacinas contra a Covid-19, entre 1ª e 2ª doses e doses únicas. 
 
Outra informação importante para a população que a Prefeitura de Aquidauana compartilha é que, hoje, dia 16 de julho, Aquidauana completa a feliz marca 02 semanas (14 dias consecutivos) sem registrar óbitos de aquidauanenses vítimas da Covid-19. 
 
Essa marca é efeito positivo de várias ações, dentre elas: I) adoção de medidas restritivas de circulação de pessoas decretadas pela Administração Municipal e pelo programa Prosseguir, do Governo do Estado;
 
II) o avanço da vacinação da população adulta;
 
III) o esforço das equipes de saúde que atuam no município de Aquidauana, tanto na rede pública, quanto na particular e nos hospitais, que se dedicam no atendimento às pessoas positivas de coronavírus; e
 
IV) boa parcela da população tem respeitado as medidas de distanciamento, evitado festas e aglomerações e adotado as medidas de biossegurança para evitar a contaminação. 
 
Mesmo diante desses dados positivos, a Prefeitura de Aquidauana continua alertando a população, de que não é hora de menosprezar as medidas de biossegurança e descuidar-se. Continue ajudando a salvar vidas, inclusive, a sua e da sua família: 
 
-Respeite o distanciamento social e use máscara;
- Evite aglomerações;
-Higienize as mãos frequentemente;
-Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
 
-Ao chegar a sua vez, vacine-se!
 


› FONTE: Agecom