Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Educação de Aquidauana projeta volta às aulas presencial para setembro

Publicado em 17/07/2021 Editoria: Educação


Durante essa semana, a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação se reuniu com os diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino para discutir as medidas necessárias para o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais.
 
O retorno presencial das aulas nas escolas municipais está previsto para o mês de setembro, porém sem dia definido ainda. O retorno às aulas será gradual e a capacidade de alunos nas salas de aula, no entanto, vai depender da situação da pandemia de Covid-19 até a volta às aulas. 
 
Conforme levantamento da SEMED, está em 99% o percentual dos professores da Reme já imunizados com a 1ª dose e, na semana que vem, será feito um levantamento para identificar quantos já tomaram a 2ª dose ou dose única. 
 
A secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda explicou que "junto com o prefeito Odilon Ribeiro, as autoridades de Saúde e a SEMED estão alinhando as medidas necessárias e adequadas, respeitando as características de cada escola e sua comunidade, para que a Rede Municipal possa retomar as aulas presenciais de forma tranquila e segura". 
 
"Em reunião com nossos diretores e coordenadores, sentimos que todos estão em sintonia e a mesma visão, de que estamos chegando ao melhor momento para voltar a receber os nossos alunos nas escolas. Tudo será preparado com cuidado, responsabilidade e carinho para receber os nosso alunos", finalizou a secretária Wilsandra. 
 
Ainda para tratar do retorno às aulas na rede municipal, essa semana, a secretária Wilsandra esteve com o presidente da Câmara Municipal, vereador Wezer Lucarelli (PSBD) e falou da expectativa do retorno das aulas presenciais na Reme. 
 
Ao final da reunião na Câmara, o presidente Wezer afirmou que qualquer decisão a ser tomada pela pasta da educação terá o apoio da Casa de Leis e que estudos serão adotados com o propósito de os alunos do município retornar às aulas semelhante ao Estado.
 
 


› FONTE: Agecom