Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana realiza evento para promover a saúde do homem

Publicado em 19/07/2021 Editoria: Cidade


Na tarde de quinta-feira, 15, a Secretaria de Saúde e Saneamento de Aquidauana (SESAU), por meio da Equipe da ESF Izaura Baes, realizou uma programação especial com o objetivo de atrair a população masculina da região para realizar avaliação com a equipe de enfermagem, médica e odontológica. 
 
Os pacientes que compareceram na ESF foram recebidos com músicas e comidas típicas e uma decoração temática de festa julina. 
 
Durante a atividade, voltada para a Saúde do Homem, o atendimento começou com o técnico de enfermagem e a enfermeira realizando a 1ª avaliação e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C. Logo, o paciente foi encaminhado para o dentista, onde o profissional fez a avaliação bucal, procedimentos necessários e, por último, o paciente se consultava com os médicos especialistas de cada área na ESF. 
 
Além das consultas médicas, a ESF disponibilizou a “sala de vacinas”, na qual os pacientes foram imunizados contra diversas doenças, tais como, hepatite, tríplice viral, tétano e gripe. 
 
Após a realização dos exames os pacientes eram liberados individualmente para desfrutar das comidas típicas oferecidas pela unidade de saúde. 
 
Durante a realização das atividades todas as normas de biossegurança foram respeitadas, visando a segurança de todos os pacientes e da equipe de saúde.
 


› FONTE: Agecom