Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana está promovendo o cercamento do antigo lixão

Publicado em 19/07/2021 Editoria: Cidade


Para evitar a continue do despejo de lixo orgânico na região e os focos de incêndio a Prefeitura de Aquidauana está realizando o cercamento da área do antigo lixão no Jardim Aeroporto. “A decisão foi tomada pelo prefeito Odilon Ribeiro para evitar que o local se transforme em um grande lixão a céu aberto”, de acordo com informações do Secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo.

Será proibido o despejo de lixo no local e o recebimento de resíduos como galhos de arvores, galhos de árvores, entulhos e móveis usados será controlado. “Haverá um servidor controlando a entrada e saída dos resíduos”, frisou.  No caso de desrespeito com despejo de resíduos domésticos e lixo urbano, o autor poderá ser multado, por isso a população está sendo orientada em relação a proibição.

Em sua página na rede social o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) esclareceu que as equipes da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras trabalham na limpeza do local e na instalação da cerca.

Será um trabalho para evitar que ali torne-se um "lixão" de verdade. Essa área está em crescimento e próximo ao local estão sendo construídas 50 casas do Lote Urbanizado, além de ter sido iniciado um novo loteamento para mais 54 casas do FGTS e futuramente terá mais 50 casas também do lote urbanizado. ‘Vamos cuidar daquele espaço, pois ele limpo, evita queimadas e a poluição. Pedimos à população para que colabore e não jogue lixo no local”, enfatizou o prefeito Odilon Ribeiro.