Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Renato Câmara levada demandas de MS à Ministra Tereza Cristina

Publicado em 22/07/2021 Editoria: Política


Ontem, quarta-feira (21) o deputado estadual Renato Câmara, que é coordenador das Frentes Parlamentares do Leite, da Suinocultura, e da Regularização Fundiária, esteve em Brasília-DF para uma reunião com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, juntamente com uma comitiva do estado, para apresentar solicitações que irão beneficiar a população, empresários e produtores de Mato Grosso do Sul.
 
Na reunião estavam presentes o presidente da Associação Sul-Matogrossense de Suinocultores (ASUMAS), Alessandro Henrique da Silva Boigues, o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul e coordenador da Câmara Setorial do Leite de MS, Paulo Fernando Pereira Barbosa, o representante das empresas Clamil Amidos e Ramos Amidos, Fábio Urbano Gimenes e o representante da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (COPASUL), José Antônio Meirelles Flores, que levaram suas demandas à ministra.
 
“A ministra é o braço direito e esquerdo do estado defendendo a agricultura e a pecuária de Mato Grosso do Sul, ficamos muito satisfeitos com o atendimento que tivemos e o acolhimento as nossas demandas”, declarou o deputado.
 
Dentre as demandas levadas pelo parlamentar e os representantes das categorias, estavam a regulamentação da utilização dos aditivos Sorbato de Potássio e Ácido Cítrico para conservação do produto “goma de tapioca” (massa de tapioca hidratada), medidas para que os produtores da Agricultura Familiar e Empresarial de nosso estado possam ter maior produtividade no cenário nacional, e um amparo e suporte aos agricultores para formação de novas lavouras, pois devido as condições climáticas como: seca, granizo e recentemente fortes geadas, lavouras do estado tem sido afetadas.
 
Uma das produções que teve grandes perdas devido aos acontecimentos foi a do milho. Em média, cerca de 70% das produções foram afetadas, tendo casos de produtores que perderam 100% das lavouras plantadas, cenário que levou o governo a decretar estado de emergência em Mato Grosso do Sul.
 
“Foi um prazer receber o deputado Renato e os representantes de suas categorias. Com certeza olharei as demandas, sendo que algumas já conseguimos encaminhar durante a reunião e as outras tomaremos providências para resolver os problemas apresentados rapidamente”, afirmou a ministra Tereza Cristina. 
 
Assista ao vídeo - Click Aqui