Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com vítima de 25 anos e sem comorbidades, MS registra 631 casos nesta 3ª

Publicado em 03/08/2021 Editoria: Saúde


Boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (3) atualiza 21 mortes e 631 infectados pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul, que chega hoje a 357,3 mil casos e 8.983 óbitos desde o início da pandemia.
 
A vítima mais jovem inserida no documento tinha apenas 25 anos, era um morador de Campo Grande, que faleceu no domingo (1º), e que não tinha comorbidades. Além dele, outros oito indivíduos, com menos de 60 anos, foram a óbito. Os dados completos foram consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
 
Depois de passar por quatro meses que registraram, juntos, mais de 4 mil mortes pela doença, julho indicou redução de mais da metade das vítimas fatais da covid-19. Os dados têm indicado para um arrefecimento da pandemia, muito por conta do bom desempenho na vacinação, o que tem feito com que os gestores flexibilizem cada vez mais as medidas restritivas.
 
Atualmente, são cerca de 6,2 mil pessoas com o vírus ativo, se recuperando em quarentena, além de 507 hospitalizados. A média estadual de ocupação de leitos de terapia intensiva é de 63%, sendo que a macrorregião de Campo Grande está um pouco acima desse índice (77%).
 
Desde janeiro, cerca de 79,6% da população sul-mato-grossense adulta tomou ao menos uma dose de vacina, enquanto 45,2% foram imunizados. Além disso, considerando também os indivíduos com menos de 18 anos, cerca de 59% do Estado recebeu pelo menos o primeiro antígeno e 33,5% têm imunização completa.
 


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS