Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana confirma 55 novos casos de Covid-19 e 3 mortes em agosto

Publicado em 08/08/2021 Editoria: Saúde


Vacina e prevenção ainda são prioridades

Vacina e prevenção ainda são prioridades

Para quem pensa que a COVID-19 está controlada os boletins divulgados pelo Governo do Estado de MS ainda passam um recado de alerta e perigo. 
 
No mês de julho Aquidauana registrou 4 mortes por COVID-19, no entanto nos primeiros 8 dias do mês de agosto, 3 pessoas já morreram, inclusive uma gestante indigena de 19 anos, cujo bebê sobreviveu está amparado pela familia.
 
Doa dia 1º de julho até o Boletim Epidemiológico deste domingo (08), Aquidauana tem confirmado o contágio de mais 55 pessoas, sendo que 98 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar aguardando resultado de exames de material coletado e encaminhado para o LACEN - Laboratório Central de Campo Grande.
 
Aquidauana já aplicou primeira da vacina contra a Covid-19 em 65,59% da população, enquanto que 40,98% já está complemente imunizado com a segunda dose ou vacina de dose única. 
 
A Saúde de Aquidauana está aplicando a 1ª dose em todas as pessoas a partir de 18 anos, que ainda não tomaram a D1, ou que perderam a data em que foi aplicada para sua faixa etária. 
 
Também está ocorrendo no Drive Thru da Estação Ferroviária de 8h até às 14 horas sem intervalo para o almoço a aplicação de 2ª dose (D2) das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer para todos que estiverem dentro do prazo estabelecido.
 
Importante se lembrar dos cuidados para prevenir o coronavírus.
 
Respeite o distanciamento social e use máscara.
Higienize as mãos frequentemente.
Evite aglomerações.
Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
 
Não vacile! VACINE.