Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Projeto homenageia Banco de Olhos da Santa Casa de Campo Grande

Publicado em 11/08/2021 Editoria: Política


Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto de Resolução 25/2021, de autoria do deputado estadual Renato Câmara (MDB), que institui o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 15 anos do Banco de Olhos da Santa Casa de Campo Grande. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).  
 
O objetivo é homenagear as pessoas que ajudaram e contribuíram ao longo destes 15 anos para o bom andamento do Banco de Olhos da Santa Casa de Campo Grande e a honraria será entregue em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, especificamente para comemoração do evento.
 
O evento será realizado de forma híbrida e os diplomas serão enviados posteriormente para cada homenageado respeitando as medidas de biossegurança do Ministério da Saúde e da Secretária de Estado de Saúde (SES).
 
Renato Câmara explica a importância do Banco de Olhos para a população sul-mato-grossense. “O Banco de Olhos da Santa Casa de Campo é um serviço de referência, responsável pela captação, processamento e liberação de córneas para transplantes.
 
Já foram captadas e processadas 5.942 córneas, transplantados em torno de 2.576 pacientes e disponibilizadas 980 córneas para outros estados. Nestes 15 anos de funcionamento proporciona aos pacientes transplantados uma nova perspectiva de vida”, ressaltou o parlamentar.
 


› FONTE: AL MS