Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Três Lagoas pode reduzir o toque de recolher e suspender a aferição de temperatura

Publicado em 12/08/2021 Editoria: Saúde


O município de Três Lagoas pode reduzir o toque de recolher e liberar a aferição de temperatura nos estabelecimentos comerciais. As sugestões foram discutidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no município, nesta quarta-feira (11), e encaminhadas para a prefeitura.
 
A presidente, Angelina Zuque, iniciou a reunião trazendo aos participantes informações positivas sobre os passos que a Cidade e o Estado têm dado com relação aos avanços da vacinação, mas lembrou que ainda existe uma preocupação que não pode ser passada despercebida pela população e por todos os membros do Comitê.
 
“Precisamos nos atentar que em razão da queda no número de pacientes positivados para a COVID-19, em consequência da vacinação, teremos maior dificuldade para trabalhar. Uma nova variante bate à porta e precisamos cuidar e conscientizar a população quanto à prevenção que não pode parar”, disse.
 
A secretária de Saúde, Elaine Furio, disse estar muito feliz com o resultado da vacinação e segue otimista para que a população com 18 anos seja vacinada ainda esta semana.
 
“O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, está otimista que conseguiremos as vacinas até o final de semana e estamos torcendo para que isso aconteça o mais breve possível”, disse.
 
O que pode mudar
Entre os assuntos discutidos na reunião, os quais serão levados para deliberação do prefeito, Angelo Guerreiro, e equipe, está o aumento no número de pessoas em festas de 300 para 350, solicitado pela ABRASEL e o toque de recolher passar das 23h para as 00h.
 
Outra questão que será levada ao prefeito é referente à liberação dos treinos de futebol, do campeonato de tênis, sinuca e baralho e do Espaço Kids nas igrejas.
 
A liberação da aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos também será levada para avaliação do prefeito e equipe.
 
Os membros chegaram a discutir a implementação da apresentação da carteira de vacinação em alguns locais para incentivar a população a se vacinarem, visto que ainda há pessoas que se recusam a se vacinarem.


› FONTE: Midiamax