Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

MS inicia vacinação a partir de 17 anos sem comorbidades neste fim de semana

Publicado em 13/08/2021 Editoria: Saúde


Mato Grosso do Sul deve iniciar neste fim de semana a vacinação dos adolescentes sem comorbidades contra o coronavírus. A informação foi divulgada durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (13) e metade das doses recebidas da vacina da Pfizer serão destinadas ao público. 
 
O secretário estadual de saúde Geraldo Resende explicou que a vacinação começará com os adolescentes com 17 anos. “Eu quero dar aqui essa informação, vamos ser o primeiro estado a iniciar o processo, já neste fim de semana, de imunização dos adolescentes sem comorbidades. Todos os municípios já estão fazendo [imunização] nos adolescentes com comorbidade, que têm alguma patologia, mas agora vamos iniciar adolescentes sem comorbidades. [Será com] um quantitativo ainda pequeno, mas direcionados a adolescentes de 17 anos [recém-completos] a 17 anos 11 meses e 29 dias”, disse. 
 
Resende ainda reforçou que serão endereçadas 50% das doses da vacina da Pfizer para imunização dos adolescentes. Mato Grosso do Sul recebe no fim da tarde um novo lote com 23.400 doses de Pfizer. 
 
“Seremos o primeiro estado, isso é muito bom. Algumas Capitais começaram, como São Luiz, Rio Branco, mas como estado seremos os primeiros”. 
 
3ª dose para idosos
O titular da SES também comentou que está sendo discutida a aplicação de uma dose de reforço, começando pelos idosos em Mato Grosso do Sul. Resende citou que há estudos sobre a terceira dose em países da Europa e no Chile. “Que possamos fazer isso para evitar a possibilidade de chegar novas variantes".


› FONTE: Midiamax