Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com média de 397 casos por dia, MS tem 65% da população com pelo menos a 1ª dose

Publicado em 16/08/2021 Editoria: Saúde


Profissional de saúde aplica vacina contra a covid em adolescente em Aquidauana

Profissional de saúde aplica vacina contra a covid em adolescente em Aquidauana

Crianças e adolescentes começaram a entrar na campanha de imunização contra a covid-19 no Estado
 
Profissional de saúde aplica vacina contra a covid em adolescente, na Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (16), indica que, nos últimos sete dias, Mato Grosso do Sul registrou cerca de 397 casos e 14 óbitos diários por covid-19.
 
Considerado toda a população sul-mato-grossense, de mais de 2,8 milhões de habitantes, cerca de 65% tomou, ao menos, uma dose e 37% foram imunizados. Em relação apenas aos adultos, há 88% vacinados e 50,8% imunizados.
 
A tendência é que a nova métrica deixe de incluir apenas a população adulta, já que diversos municípios já deram início a campanha de vacinação em adolescentes. Nesta manhã, em transmissão feita pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), foi dito também que ainda hoje, todas as cidades deverão vacinar, no mínimo, pessoas de 18 anos ou mais.
 
Boletim atualizado - Das 12 vítimas registradas hoje, sete tinham menos de 60 anos. Campo Grande (7) registrou maior parte dos óbitos, seguido por Dourados (2), Coxim (2) e Nova Alvorada do Sul.
 
Na média estadual, metade das unidades de terapia intensiva estão ocupadas por pacientes com ou sem covid - a macrorregião de saúde de Campo Grande é a que mais tem pacientes, proporcionalmente, já que 68% das UTIs estão ocupadas. As demais regiões estão em situação um pouco melhor - Dourados (54%), Três Lagoas (51%) e Corumbá (45%).
 
Desde o início da pandemia, foram confirmados 363,2 mil casos, dos quais 350,5 mil estão recuperados, 368 estão internados, 3,1 mil com o vírus ativo, ainda em quarentena, e 9.182 foram a óbito.
 


› FONTE: Campo Grande News