Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Controle de Vetores realiza vacinação antirrábica no distrito de Taunay

Publicado em 17/08/2021 Editoria: Saúde


No dia 10 de agosto, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início a vacinação antirrábica de cães e gatos nas aldeias da região do distrito Taunay. Trata-se de ação conjunta entre Controle de Vetores, Secretária Especial de Saúde Indígena e com apoio da Saúde do Trabalhador.
 
 Seguindo o cronograma, a imunização dos animais da aldeia Colônia Nova já foi concluída e, agora, os servidores estão finalizando a ação na aldeia Ipegue, para logo mais iniciarem em uma nova comunidade. 
 
Está previsto que até o final de agosto todas as aldeias do distrito de Taunay estejam com seus animais imunizados, dessa forma, prevenindo o surgimento da doença nos cães e gatos das comunidades. 
 
Conforme dados da equipe de Controle de Vetores de Aquidauana, no total, já foram vacinados 162 cães, 79 gatos e mais 49 doses fornecidas para a população, gerando o total de 290 animais imunizados.
 
A raiva é uma zoonose grave, tendo em vista que a doença leva ao óbito em quase 100% dos casos. A vacinação dos animais é uma das principais formas de prevenção da enfermidade nos humanos, sendo que a principal forma de contágio é o contato com o animal doente. 
 
SERVIÇO - O cidadão que desejar pode vacinar seu animal, na sede do Núcleo de Controle de Vetores, na rua Aniceto Rondon s/nº, bairro Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações: 3241-6523.
 


› FONTE: Agecom