Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ações em Aquidauana são realizadas para incentivar aleitamento materno

Publicado em 19/08/2021 Editoria: Saúde


A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) realiza durante este mês as ações educativas referentes a Campanha “Agosto Dourado”, que visa o fortalecimento do incentivo à amamentação exclusiva. 
 
Com apoio da equipe da coordenação de Saúde da Criança da SESAU, as Estratégias Saúde da Família (ESFs) de Aquidauana estão realizando ações voltadas para o incentivo ao aleitamento materno, com as gestantes e puérperas referenciadas no posto de saúde. 
 
São realizadas rodas de conversas, palestras, educação em saúde, esclarecimento de dúvidas, tudo com intuito de fortalecer o vínculo do aleitamento materno entre a mãe e o bebê. Em Aquidauana, as ações do Agosto Dourado são realizadas por toda equipe da ESFs com a participação de médicos, enfermeiros, agentes de saúde e dentistas.
 
O chamado “Agosto Dourado” simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, em que a cor se refere ao padrão ouro de qualidade do leite materno. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade e continuado até os dois anos de idade ou mais. O leite materno tem tudo de que o bebê precisa até o sexto mês de vida. 
 
 


› FONTE: Portal MS