Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governo do Estado e Conselho Regional de Odontologia celebram termo de cooperação para fortalecer ações em saúde bucal

Publicado em 23/08/2021 Editoria: Saúde


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS) e o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS), celebram nesta segunda-feira (23), o Acordo de Cooperação Técnica para o fortalecimento da saúde bucal no Estado. O serviço será executado pela plataforma virtual do Telessaúde MS.
 
No Acordo de Cooperação Técnica com a SES, o CRO/MS apoiará às ofertas dos serviços do Telessaúde e disponibilizará equipe técnica para treinamentos e capacitações por meio da plataforma virtual do Telessaúde MS, frente às necessidades de qualificação contínua dos trabalhadores, com o intuito de promover debates sobre temáticas emergentes do trabalho, cuidado e assistência odontológica.
 
O presente Acordo de Cooperação Técnica tem prazo de vigência 24 meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, por comum acordo entre as partes e mediante termo aditivo.
 
Telessaúde MS
 
A plataforma virtual do Telessaúde MS oferece o serviço de teleconsultoria disponibilizado pelo Governo de MS, além deste serviço, oferta o telediagnóstico (voltados a assistência), tele-educação e Segunda Opinião Formativa (processos educacionais e/ou de gestão e processos de trabalho).
 
O serviço de teleconsultoria do Telessaúde MS é realizado por um grupo de teleconsultores especialistas, sendo disponibilizados atualmente 19 especialidades médicas, além de enfermeiros, odontólogos, nutricionista, farmacêutico e psicólogo. O serviço disponibilizado pela SES faz parte do Programa Telessaúde Brasil Redes no Estado.
 
 


› FONTE: SES