Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Rede Municipal de Ensino retoma às aulas presenciais em Aquidauana

Publicado em 23/08/2021 Editoria: Educação


A partir desta segunda-feira, 23, as instituições da Rede Municipal de Ensino estão retornando às aulas presenciais. Nesta primeira semana, de 23 a 27 de agosto, as equipes das escolas recebem os alunos para a acolhida pedagógica, com atividades diferenciadas e com explicações sobre o protocolo de biossegurança a ser seguido nas escolas.
 
Já na próxima segunda-feira, dia 30, as aulas retornam regularmente com as atividades em sala, com aplicação dos conteúdos, recuperação da aprendizagem e restabelecendo o fluxo de ensino-aprendizagem com os alunos de forma presencial.
 
A REME em Aquidauana retorna às aulas presenciais com crianças a partir de 04 anos (pré-escola), que são atendidas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A REME de Aquidauana retoma o atendimento presencial nas escolas urbanas, rurais, pantaneiras e nas aldeias.
 
É importante explicar que, apenas as crianças da etapa “maternal/creche” que não retornarão ao atendimento presencial, pois devido ao grau de proximidade entre os professores e os bebês nessa fase, o que ainda gera preocupação por conta da Covid-19 já que as crianças são extremamente dependentes dos professores. Por isso, a SEMED não retornou com o atendimento das crianças menores de 04 anos.   
 
Na última semana, de 16 a 20, nas instituições da Rede Municipal de Ensino aconteceram as reuniões do “Família na Escola”, em que os pais receberam as informações referentes ao retorno das aulas presenciais e puderam observar os ambientes onde os alunos serão recebidos com toda a segurança.
 
Conforme informou a Secretaria Municipal de Educação, em Aquidauana, as escolas e CMEIs estão retornando ao ensino presencial, que acontecerá de forma escalonada, de acordo com a realidade de cada instituição, seguindo os protocolos de biossegurança e as orientações do programa Prosseguir, do Governo do Estado.
 
A secretária municipal de Educação, Profª Wilsandra Béda, pontua que, medidas de proteção ao COVID 19 estarão sendo seguidas e o uso de máscaras, cobrindo boca e nariz, será obrigatório. 
 
“Na REME também priorizamos na volta às aulas outras medidas dentro do protocolo municipal de retomada do ensino presencial, dentre elas, o distanciamento social, uso de álcool em gel, aferimento de temperatura, uso do tapete sanitizante nas entradas das instituições, o não compartilhamento de objetos pessoais, limpeza dos ambientes com mais frequência, entre outras medidas, serão seguidas para garantir o retorno das atividades com o máximo de segurança”, detalhou a secretária Wilsandra.
 


› FONTE: Agecom