Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA de MS fiscaliza 18 embarcações, 80 pescadores no rio Aquidauana

Publicado em 24/08/2021 Editoria: Região


Uma das maiores preocupações da PMA na prevenção à pesca predatória é a retirada dos rios de petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, os espinheis, boias e anzóis de galho, devido ao alto poder de captura e depredação de cardumes.
 
Esse trabalho precisa ser constante, mesmo apesar da dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios e normalmente à noite.
 
Durante a fiscalização ontem (23), desde a madrugada até o início da noite, foram vistoriadas sete pousadas e abordadas 17 embarcações em atividade de pesca amadora e uma profissional, bem como pescadores que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 80 pessoas fiscalizadas, que pescavam legalmente.
 
Duas cordas de espinheis, cada uma com 22 anzóis, 8 anzóis de galho, três João-bobo (boias) e mais uma tarrafa (petrechos proibidos) foram retirados do rio e apreendidos.
 
Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados, porém, A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura.
 


› FONTE: PMA MS