Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana se classifica e garante vaga na 2ª fase da Copa Assomasul

Publicado em 30/08/2021 Editoria: Esporte


No sábado, 28, teve início a 17ª edição da Copa Assomasul de Futebol, em Dois Irmãos do Buriti, município que conquistou o título de campeão da competição, ocorrida em 2019. A Prefeitura de Aquidauana estreou no sábado com a sua seleção e já garantiu vaga na segunda fase da competição.
 
No primeiro jogo às 8h30min, Aquidauana venceu de 2x0 Paraíso das Águas, com gols dos atletas Geovanni Braga e Rubens Cristaldo. Garantindo a classificação na 2ª fase, Aquidauana venceu de 1X0 Corumbá, que era um dos favoritos, por ser o vice-campeão da última copa. Quem marcou o gol do segundo jogo para Aquidauana foi o atleta Diego Orsi.
 
"Parabéns, equipe! Ficamos felizes com o bom desempenho dos nossos amigos e servidores da prefeitura, que formam a nossa seleção na Copa Assomasul. Que eles possam repetir esse bom resultado nas próximas fases. Estamos na torcida, principalmente, porque eles tem a chance de vencer e ainda ajudar a saúde do município, pois o prêmio para o campeão é 01 ambulância 0km", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
A delegação da Prefeitura de Aquidauana é formada pelos servidores-atletas: Geovanni Braga Zavala, Luiz Maique Melo de Freitas, Emanuel Carlos dos Santos Silva, Jose Leonardo dos Santos Martins, Lenilson Galdino Cândido, Everton Lemos da Silva, Wellington Moresco, Valdeci Pereira da Silva, Jonas Medina Dervalho, Mauro Cesar Gamarra Queiroz Rivero, Henrique Brites Botelho, Helton Luis Ferreira de Oliveira, Odilson Ortiz Elias Junior, Rubens Cristaldo Romero, Darlei Pereira Gonçalves, Fabio da Silva Ferreira, Diego Duarte Maciel, Marlon Mieres Marçal, Carlos Manoel Siqueira Mariano, Thiago Pereira Gomes e Diego Vargas Leiria Orsi. Responsável pela equipe: Mauro Cesar Gamarra Queiroz Rivero.
 
Na etapa em Dois Irmãos do Buriti, neste fim de semana, participaram ao todo seis equipes: Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Paraíso das Águas e Terenos. Os classificados para a 2ª fase foram: Aquidauana, Terenos, Paraíso das Águas, Camapuã, Jaraguari e Bandeirantes.
 
Conforme regulamento, classificam-se para a próxima fase três equipes de cada rodada. Este ano, a Copa Assomasul teve recorde de participantes são 66 equipes no total. A organização da copa dará como premiação ao município campeão uma quantia em dinheiro e uma ambulância.
 
 
Confira os resultados desse final de semana:
-Aquidauana 2 x 0 Paraíso das Águas
-Terenos 3 x 0 Bodoquena
-Dois Irmãos do Buriti 1 x 1 Corumbá
-Paraíso das Águas 4 x 1 Bodoquena
-Aquidauana 1 x 0 Corumbá
-Dois Irmãos do Buriti 2 x 2 Terenos
-São Gabriel do Oeste 1 x 1 Corguinho
-Jaraguari 1 x 1 Camapuã
-Bandeirantes 5 x 0 Corguinho
-Camapuã 6 x 1 São Gabriel do Oeste
-Jaraguari 2 x 0 Camapuã
 
PRÓXIMOS JOGOS
Conforme a Assomasul, os jogos das demais rodadas do campeonato, válidas ainda na primeira fase da competição ocorrerão em: Nioaque (dia 04/09), Antônio João (05/09), Nova Andradina (11/09), Itaporã (12/09), Costa Rica (18/09), Cassilândia (19/09), Sete Quedas (25/09), Caarapó (26/09) e Mundo Novo (02/10).
 


› FONTE: Agecom