Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Futsal Feminino de Aquidauana garante classificação com 100% de aproveitamento

Publicado em 30/08/2021 Editoria: Esporte


Aquidauana foi sede nos dias 28 e 29/08 (sábado e domingo), da Copa Morena de Futsal Feminino. Os jogos aconteceram no ginásio poliesportivo de Aquidauana, com a participação de 4 times.
 
A equipe feminina de Aquidauana fez ótimas partidas, venceu os três jogos em que disputou, com os placares: na estreia ganhou de 3 a 0 da equipe Alianza/Corumbá; depois Aquidauana venceu o GAC/Corumbá por 3 a 1; e finalizou a participação com outra vitória, desta vez por 4 X 2 sobre Bodoquena. Os demais resultados foram: Bodoquena 1 x 0 GAC/Corumbá, Alianza/Corumbá 4 x 2 Bodoquena e GAC/Corumbá 1 x 2 Alianza Corumbá.
 
Com esses resultados, Aquidauana terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento e a classificação em primeiro lugar para a segunda etapa da competição. A técnica aquidauanense, Paula Sims, disse que sempre acreditou no potencial do grupo. “Temos uma boa equipe, treinamos bastante e, agora, estamos tendo a oportunidade de mostrar nosso potencial. Agradeço a todos pelo apoio e incentivo e vamos trabalhar na quadra para dar muita alegria a nossa torcida”, finalizou a treinadora.
 
A delegação de Aquidauana é composta pelas seguintes atletas: Arielen Cristina, Michelle de Lara, Aninha Ramires, Fabiana Barbosa, Marieli Magalhães, Greicy Kelly, Stefanny Oliveira, Roselaine Alegre, Amanda Meira, Luana Moraes, Ana Claudia da Silva e Viviane Barboza; e técnica: Paula Sims.
 
Durante a realização dos jogos em Aquidauana, a organização da Copa Morena teve apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA), Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e SAMU. Autoridades municipais, vereadores e secretários e a população estiveram prestigiando os jogos no poliesportivo de Aquidauana.
 
FUTSAL MASCULINO
No futsal, por outro lado, a equipe masculina de Aquidauana que disputou a segunda fase da Copa Morena, em Miranda, não conseguiu a classificação para a terceira fase. Os jogos foram realizados no ginásio Guilherme Maidana, nos dias 27 e 28 (sexta-feira e sábado).
 
Na estreia na sexta-feira (27/08), o time aquidauanense perdeu para Itaporã por 2x1 e depois goleou, no sábado (28/08), Bandeirantes por 6 a 0. Ainda no sábado à noite, Aquidauana voltou em quadra e perdeu para Miranda por 5 a 1. Com a derrota a equipe ficou em terceiro lugar neste grupo.
 
Aquidauana, por meio do professor Victor Léllis, está fazendo um trabalho de recuperação do futsal da cidade que ficou um longo período sem disputar campeonatos. “O objetivo agora é continuar o trabalho e treinos e disputar outras competições. Temos um grupo muito jovem e precisamos dar experiência e oportunidade para esses garotos”, comentou o técnico Victor.
 
As equipes feminina e masculina de futsal de Aquidauana, nessas disputas da Copa Morena recebem o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA) e da Câmara Municipal de Vereadores.
 


› FONTE: Agecom